Da união entre UNImed e COoperativismo nasce o “UniCo”, novo produto da Seguros Unimed, com foco na comercialização do seguro- saúde em parceria com as Singulares de todo o Brasil. Sua essência foi definida com base nas regras do Manual Nacional de Intercâmbio (MIN) e nos principais diferenciais da marca: capilaridade e mais de 56 anos de tradição no segmento.
Fruto da Resolução Normativa 517/2022, que permite às empresas de saúde compartilharem a gestão de riscos de planos assistenciais, ele foi lançado oficialmente dia 01 de julho. O objetivo é gerar novos negócios dentro do ecossistema, garantindo acesso à saúde de qualidade às empresas com times distribuídos em diferentes regiões do país.
“Desenhamos um produto de saúde com um custo mais acessível, no qual podemos compartilhar a gestão dos segurados, que serão atendidos pela rede prestadora de cada região. Para isso, teremos regras operacionais, de acordo com o intercâmbio e o contrato de parceria”, disse Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odontologia da Companhia.
Competitividade
A iniciativa será prioritária para negociações com as Unimeds e empresas de grande porte — grupos com mais de 100 vidas —, viabilizando a possibilidade de contratação com e sem coparticipação. Ainda de acordo com Aguiar, o foco também é operacionalizar o processo de comercialização de forma conjunta e aumentar a competitividade no mercado.
“Essa é mais uma ação que fortalece a intercooperação, explorando a vantagem estratégica de pertencermos ao maior sistema médico cooperativista do mundo. Além de blindar e fortalecer o Sistema Unimed contra a concorrência, mostrando aos nossos públicos e à sociedade que estamos sempre atentos às inovações e melhorias para oferecer o melhor cuidado”, finalizou.
(https://conexao.segurosunimed.com.br/seguros-unimed-lanca-unico-produto-que-possibilita-negocios-em-sinergia-com-as-unimeds/?)