Em um movimento pela saúde de todos durante a pandemia de Covid-19, a Seguros Unimed lançou o serviço de teleorientação médica 24h aos seus segurados de todo o Brasil. A iniciativa faz parte de uma das frentes trabalhadas pela Companhia no plano de enfrentamento da crise: a aceleração digital. O canal, implementado no mês de março, permite que os clientes do ramo Saúde recebam orientações confiáveis, em caso de dúvidas ou mesmo sintomas da doença, com segurança e sem precisar sair de casa.
O serviço tem se mostrado bastante efetivo, sendo que 95% das demandas são solucionadas nas vídeo-consultas, minimizando a exposição ao risco das pessoas em ambientes hospitalares. Até o mês de novembro de 2020 foram contabilizados mais de 92 mil atendimentos e 38 mil vídeo-chamadas.
Cuidado efetivo
O teleorientação médica 24h está disponível por meio do aplicativo da Seguros Unimed, para os sistemas Android e IOS. Também é possível ter acesso ao serviço por telefone, pela central de teleorientação (0800 892 4888).
“O serviço está em linha com a estratégia da Seguros Unimed para este cenário de pandemia. Nos estruturamos para assegurar o atendimento a todos os clientes e, para coordenar de maneira segura e efetiva o percurso assistencial, disponibilizamos plataformas online em um movimento de aceleração digital”, disse o superintendente de Provimentos e responsável pelo Comitê de Vigilância para Covid-19 na Seguradora, Luís Fernando Rolim Sampaio.
A Seguros Unimed também disponibiliza, via aplicativo, o agendamento de vídeo-consultas com médicos especialistas da rede credenciada, para casos não relacionados à Covid-19, além de uma plataforma de saúde emocional e o serviço de Teleorientação Odontológica.